Diretores do Sindpoc visitam delegacia de Pojuca

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma visita à Delegacia de Pojuca para ouvir os servidores e esclarecer os avanços das negociações com o governo do Estado para atender as demandas da categoria e avançar na valorização do policial.

Durante a visita, os diretores do Sindpoc, Reonei Menezes e Agrimaldo Souza, destacaram que a principal preocupação levantada durante a visita foi a necessidade de reforma das instalações da delegacia. Segundo Agrimaldo Souza, "a Delegacia de Pojuca enfrenta problemas como a falta de manutenção em computadores e problemas com o sistema de ar condicionado. No entanto, ele enfatizou que, neste caso, o problema do ar condicionado é estrutural e não está relacionado a uma falha de funcionamento imediato.

Reonei Menezes também conversou com os servidores  da delegacia, escutou as preocupações e respondeu às dúvidas. Um dos problemas mencionados foi o baixo efetivo policial. "Muitos dos colegas que trabalham em Pojuca residem fora do município e enfrentam desafios relacionados ao pagamento de pedágios para chegar ao trabalho", frisou o  diretor do Sindpoc, ao informar "que a vice-presidente Ana Carla já encaminhou essa questão para as autoridades e está trabalhando para reverter a situação do pedágio".

Além do baixo efetivo, a atual situação da carceragem da unidade também foi discutida durante a visita. Embora atualmente esteja desativada, foi ressaltada a necessidade de melhorias e reformas na estrutura, caso a unidade volte a utilizá-la no futuro.

O Sindpoc reiterou o compromisso de conscientizar os gestores sobre as condições das delegacias em todo o Estado da Bahia para buscar soluções imediatas.