DECEMBER 9, 2022
GERAL

Presidente do Sindpoc elogia o trabalho de investigação que resultou na prisão de três suspeitos do assassinato de mãe Bernadete

post-img

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza o trabalho de investigação criminal desenvolvido por investigadores baianos que, através das ferramentas de inteligência policial, conseguiram localizar e prender três homens suspeitos de terem participado da execução da líder quilombola e ialorixá Bernadete Pacífico, em 17 de agosto, no município de Simões Filho, no Quilombo de Pitanga dos Palmares. 

O sindicalista elogia a condução do trabalho que está sob o comando do atual secretário da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, e da delegada-geral Heloísa Brito. O sindicalista destaca que,  o filho de mãe Bernadete, Flávio Gabriel Pacífico, mais conhecido como "Binho do Quilombo",  também foi  executado de forma cruel, em 19 de setembro de 2017, e os suspeitos não haviam sido localizados. 

" Essas prisões demonstram que a atual gestão está mais preocupada em investir no trabalho da Polícia Civil de investigação criminal e de combate ao crime organizado na Bahia. Percebemos uma sensibilidade maior dos atuais gestores. Quero parabenizar os nossos investigadores que participaram da operação, nosso Secretário Marcelo Werner, nossa delegada-geral Heloísa  Brito, e nosso governador Jerônimo Rodrigues pela trabalho que está sendo realizado ", pontua Eustácio Lopes.


Cart