Devido ao trabalho de inteligência policial realizado por investigadores, a autoria de uma chacina que ocorreu no município de Mata do São João foi elucidada em menos de 24 horas. Na madrugada da última terça-feira (29), três integrantes envolvidos na chacina que matou nove pessoas foram localizados.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia o trabalho de investigação criminal promovido por policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
" Nossos servidores se dedicam todos os dias para prestar um serviço de qualidade à sociedade civil. Por isso, precisam ser valorizados e receber um salário compatível com a responsabilidade e importância que exercem à Segurança Pública do nosso Estado. O investimento no servidor que trabalha na base da Polícia Civil e em ferramentas de inteligência são fundamentais à elucidação dos crimes e para fortalecermos o combate ao crime organizado na Bahia", pontua Eustácio Lopes.
Segundo informações do site " Diga Notícias ", um dos envolvidos na chacina foi preso em flagrante por homicídio qualificado, os outros dois trocaram tiros com a polícia e morreram. De acordo com o portal, a Polícia Civil informou que a dupla chegou a ser socorrida para o hospital, no entanto, não resistiram aos ferimentos.