Um marco significativo para os servidores da Polícia Civil foi registrado no município de São Felipe. Os investigadores Nilmar Batista e Vinicius Moraes, e o escrivão Alberto Amorim, foram homenageados pela Câmara de Vereadores da cidade.
Sob a liderança do presidente da Câmara de Vereadores, José Batista Souza Pinto, foi aprovada uma moção de apoio que visa destacar a relevância dos serviços prestados pelos servidores da Polícia Civil à população local. A moção, assinada por todos os vereadores presentes na sessão, será encaminhada ao Governador Jerônimo Rodrigues, para ressaltar a importância da valorização dos profissionais da área da Segurança Pública.
O objetivo da iniciativa é chamar atenção para a necessidade de um salário condizente com o nível de responsabilidade e de dedicação dos investigadores, escrivães e peritos técnicos. A moção é um mecanismo importante de valorização dos servidores da Polícia Civil.
Para o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a valorização dos servidores reflete na qualidade do serviço disponibilizado à sociedade. " Essas homenagens são fundamentais para valorizar o trabalho, a determinação, e o comprometimento de indivíduos que não apenas desempenham suas funções com excelência, mas, também, almejam melhorias significativas para toda a categoria", ressalta Eustácio Lopes.
“Com essa moção de apoio aprovada, o elo entre os servidores da Polícia Civil e a Câmara de Vereadores de São Felipe se fortalece. Essa ação, no entanto, é apenas o começo de um movimento mais amplo. É a união dos esforços que irá impulsionar a busca por uma valorização mais justa que honrará a dedicação desses servidores à Segurança Pública e ao bem-estar da população ”, frisa a diretora do Sindpoc, Arlene Lelis. A solenidade ocorreu em 15 de agosto.