DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc e investigador celebram vitória em ação judicial

post-img

Ação movida pela diretoria jurídica do sindicato garante pagamento retroativo e reconhecimento de direitos.

 O renomado investigador Jorgeval Gonzaga Fernandez, conhecido como "Xuxa" entre seus colegas, celebra vitória de ação judicial que  transitou em julgado. A decisão trouxe justiça à questão das horas extras, corrigindo os valores e garantindo o pagamento retroativo ao investigador.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que a ação judicial, proposta pelo sindicato ao qual Xuxa é filiado, representa "uma virada na trajetória de muitos da categoria que batalham por seus direitos. Ao corrigir o valor das horas extras, a ação conquistou reconhecimento e vitória, demonstrando a importância de acreditar no sistema jurídico e nas ações coletivas propostas por instituições como o sindicato", celebra o sindicalista. 

"Eu confiei no jurídico do Sindpoc, acreditei na ação que o sindicato propôs e estou muito feliz com o resultado", compartilha Xuxa. A fase de cumprimento da sentença representa um passo crucial após a decisão judicial. "Tenho muito a agradecer ao sindicato pelo empenho, pela finalização do processo e por esse importante conquista", elogia o investigador Jorgeval Gonzaga. 

Para o presidente do Sindpoc, o êxito da ação de Xuxa serve como um lembrete aos colegas que ainda não entraram com ações semelhantes. "Para você que ainda não tomou essa iniciativa, saiba que a diferença pode ser de até 30% a mais no valor das horas extras", enfatiza Xuxa. O associado destaca "a oportunidade de fazer valer o dinheiro que é de direito de cada trabalhador ".

"A vitória de Jorgeval Gonzaga Fernandez, é um testemunho de que a união e a busca coletiva por justiça podem resultar em conquistas significativas para a classe trabalhadora. O sindicato reafirma seu compromisso em fazer o melhor que pode para proteger os interesses da categoria e assegurar a equidade nas condições de trabalho", comemora Eustácio Lopes.


Cart