O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma reunião sobre a iniciativa de reintegrar policiais civis aposentados para serviços administrativos na Polícia Civil. O Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o diretor dos Aposentados e Pensionistas do sindicato, Carlos Meira, apresentaram durante o encontro algumas ações que foram tomadas até o momento.
Durante a reunião com a Delegada-Geral Geral, Heloísa Brito, foram discutidas as possibilidades de reintegrar os policiais civis aposentados à instituição para que desempenhem tarefas administrativas essenciais. A Delegada- Geral demonstrou grande interesse no projeto e elogiou a proposta que já foi formalmente protocolada na SAEB (Secretaria de Administração do Estado da Bahia).
O diretor Carlos Meira ressaltou a importância dessa iniciativa como uma oportunidade de proporcionar uma renda extra aos colegas aposentados, além de contribuir para as atividades administrativas da Polícia Civil. O sindicalista citou exemplos de outros estados e da Polícia Militar em que iniciativas semelhantes já estão em vigor.
"Aguardamos ansiosamente pelo resultado desse processo e estamos confiantes de que será um passo positivo para fortalecer ainda mais o compromisso da Polícia Civil com a comunidade. Juntos, continuaremos a defender a sociedade baiana, cumprindo nosso dever com dedicação e profissionalismo", finalizou o diretor Carlos Meira.
"O Sindpoc permanecerá atento ao desenvolvimento dessa iniciativa e aguarda ansiosamente a avaliação da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Acredita-se que, em breve, haverá um direcionamento claro quanto à reintegração dos policiais civis aposentados para serviços administrativos", pontuou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.