Os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (Aepeb) se reuniram, na última quinta-feira (10), com Edevilno Góes, secretário da (SAEB), para discutir pautas de interesse da categoria.
Durante a reunião, Jeferson Barlito, presidente do Aepeb, destacou a necessidade de valorização da categoria e de melhores condições de trabalho. "Nossos escrivães são peças fundamentais no sistema de justiça e segurança pública e é essencial que suas demandas sejam atendidas para garantir um serviço de qualidade à população", afirmou Barlito.
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, ressaltou a importância da discussão sobre segurança e bem-estar dos policiais civis. "Estamos empenhados em assegurar que os policiais tenham um ambiente de trabalho seguro e adequado, o que contribuirá para um desempenho ainda mais eficaz em suas funções", declarou Lopes.
O secretário Edevilno Góes elogiou a disposição dos representantes sindicais em buscar um diálogo construtivo e se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas. Para Eustácio Lopes, a reunião representa um passo importante no processo de fortalecimento das relações entre os representantes dos policiais civis e as autoridades responsáveis pela gestão pública. " Concordamos em continuar as discussões visando alcançar resultados concretos que atendam às necessidades da categoria", pontuou o presidente do Sindpoc.