Em uma audiência realizada entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpoc) e outras entidades sindicais com o Ministério Público (MP), na última segunda-feira (7), o atual quadro de precarização e medidas necessárias para melhorar a qualidade do atendimento do Planserv aos beneficiários foram debatidos pelos sindicatos. Tema de grande relevância para a categoria dos policiais civis e para a sociedade em geral.
A promotora Rita Tourinho, que conduziu a audiência, enfatizou a gravidade da situação e destacou a necessidade de uma ação conjunta para lidar com os desafios apresentados pela precarização do Planserv. "Vamos juntos enfrentar esse desafio e buscar soluções que garantam a qualidade e a eficácia do Planserv para todos os envolvidos", declarou a promotora.
" O Sindpoc reforçou o compromisso de buscar medidas que contribuam para a melhoria do Planserv e, consequentemente, que visem elevar a qualidade de vida dos policiais civis e de seus familiares. A audiência representa um passo significativo na busca por soluções concretas e na construção de um sistema de saúde que atenda às necessidades da categoria", destacou o diretor do Sindpoc, Jadilson Ferreira.
O diretor salientou que a colaboração entre o Sindpoc e o Ministério Público demonstra o empenho mútuo em promover mudanças positivas para assegurar um Planserv digno e eficiente. "Os policiais civis aguardam ansiosamente as ações resultantes desse diálogo construtivo que visam aprimorar o atendimento médico e a qualidade de vida dos servidores públicos", pontuou Jadilson Ferreira.
"A situação atual do Planserv é grave, mais do que no passado e precisa de um enfrentamento real”, finalizou Rita Tourinho.