logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Quinta-feira, 03 de Set de 2020 15:45

SINDPOC repúdia abuso de autoridade da PM sob escrivão da Polícia Civil; entenda

• Por Administrador
  • GERAL

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) repúdia o abuso de autoridade cometido por policiais militares sob o escrivão da Polícia Civil Moizés José dos Santos, no último dia 27 de agosto em Jacobina.

Na ocasião, a arma de fogo do policial civil foi apreendida de forma injustificada após os policiais militares realizarem uma revista no estabelecimento em que Moizés se encontrava.

Após informar o ato ao coordenador da 16ª COORPIN de Jacobina sobre o ocorrido, o policial civil ouviu do mesmo que aguardasse a entrega de sua arma na Companhia da Polícia Militar. No dia seguinte foi entregue a arma e o seus pertences, sem qualquer justificativa.

recebeu a sua arma e outros pertences em sua residência sem qualquer justificativa no dia seguinte

O SINDPOC notificou o Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, para que seja realizada a apuração das irregularidades na operação da Polícia Militar. A entidade sindical não irá aceitar posturas inadequadas perante a qualquer policial civil. Não vamos tolerar nenhum abuso de autoridade.

Confira o documento solicitando a apuração dos fatos: