Novidades
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Alerta de Golpe: Sindpoc recebe denúncias de tentativas de fraude por WhatsApp
Vitória do Associado: Jurídico SINDPOC comemora êxito em processo de direito do consumidor
- Por Administrador
- 16 fevereiro 2022 13:52

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) parabeniza o Departamento Jurídico da entidade sindical por seu desempenho e resultado satisfatórios no caso do filiado IPC Jailson Enésio dos Santos, que processou o Banco Master S A, Credcesta, após receber um serviço não solicitado de crédito rotativo.
De acordo a sentença expedida pela Juíza Lívia de Melo Barbosa, o investigador teria contratado um empréstimo, mas recebido um serviço de crédito rotativo não solicitado. Com isso, a empresa teria efetuado descontos indevidos no contracheque do mesmo, violando o princípio da boa-fé objetiva e configurando prática abusiva contra o direito do consumidor.
Deste modo, os esforços do Departamento Jurídico foram suficientes para que a decisão da Juíza fosse favorável ao associado do SINDPOC, uma vez que, em 1º grau, julgou procedente em parte reconhecendo inexigível o empréstimo, devendo cessar os indevidos descontos do contracheque do IPC Jailson Enésio dos Santos, sendo baixado o débito e liberada a reserva de margem consignável de 5% sob pena de multa fixa de 500 reais, no caso de descumprimento, além do pagamento de indenização.
Os diretores Roberto Cerqueira e Luciene Rodrigues, bem como todo o departamento jurídico do SINDPOC, agradecem a confiança dos filiados e se mantêm presentes na defesa dos direitos dos mesmos no combate às injustiças.
Fonte: Jurídico / ASCOM SINDPOC