Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Banco de Talentos: servidor é faixa preta na arte marcial Aikido
- Por Administrador
- 28 agosto 2019 16:40

Nosso homenageado do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (28), é o investigador Antônio Martins Oliveira, lotado na Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública ( SSP-BA). O servidor possui 19 anos de Polícia Civil, é graduado em Fisioterapia e pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia.
Em 2001, iniciou na arte marcial japonesa conhecida como "Aikido", idealizada pelo "Ô Sensei Morihei Ueshiba", sendo considerada a arte do terceiro milênio, pela sua pronoticiaa filosófica condizente com a realidade da sociedade moderna. Atualmente, é representante do esporte na Bahia "Chefe do Dojo Seishinkan de Aikido" onde atua como instrutor supervisionado pela Confederação Brasileira de Aikido, presidida por Wagner Bull 7 Dan.

O servidor esclarece que a arte marcial apresenta-se como uma defesa pessoal que trabalha o corpo e a mente do indivíduo, com fins terapêuticos, na busca pelo equilíbrio, concentração e utilizada para tratar diversos problemas de saúde como depressão e ansiedade. " No Aikido não existe competição, não existe campeonato! Seu grande desafio é com você próprio. Utilizamos os princípios da arte para o desenvolvimento humano, o autocontrole, como uma terapia", destaca ao lembrar que começou a realizar os treinos em Aikido devido à elevada carga de estresse da atividade policial, em busca de uma melhor qualidade de vida. "A arte sempre me ajudou muito no processo de tomada de decisão. Meu treinamento é um investimento pessoal", pontua o investigador.
Nosso talento da semana ministra palestras em universidades, colégios e academias onde explica sobre os princípios que regem a arte marcial e promove treinos semanais com crianças a partir de 5 anos, jovens, adultos e idosos na academia Budokan, localizada na Pituba, e no bairro do Resgate.

Nosso servidor é faixa preta no Aikido e possui 30 anos de estrada como músico. Utiliza o talento musical durante os finais de semana com fins terapêuticos, momento de lazer e diversão. " A arte e a música me ajudam muito a desestressar e a lidar com o cotidiano da Polícia Civil", salienta Antônio Martins. Além do talento na música e na arte marcial, tem habilidade com corte de cabelo, serviço que realiza, também, com objetivo terapêutico. "São habilidades que a gente desenvolve ao longo da vida. As pessoas me pedem e eu faço os cortes", salienta.
Nosso servidor que faz a diferença é casado, pai de uma menina de 4 anos, e tem como principais hobbies a prática do Aikido,a música e a atividade como cabeleleiro.

Confira vídeo: https://www.instagram.com/p/BycsbUeFsV8/?igshid=1ro1tpudlctur
ASCOM SINDPOC