Novidades
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Alerta de Golpe: Sindpoc recebe denúncias de tentativas de fraude por WhatsApp
Banco de Talentos: Do Desejo de Ensinar à Vocação de Servir e Proteger
- Por Comunicacao
- 18 março 2020 14:35

Formado em administração, pós-graduando em gestão de pessoas, professor de história, administração, logística, marketing, atualidades[…] A lista de competências do investigador de polícia e homenageado da vez no Banco de Talentos, Walnio Rosa de Jesus, parece não ter mais fim.
Como policial, Walnio é investigador da 2º Delegacia Territorial (DT) e já atuou no Serviço de investigação da 2 ° DT, no Serviço de Investigação Preliminar - Tentativa De Homicídio (SIP TH) e no levantamento cadavérico do Serviço de Investigação Local Crime na Região Metropolitana (SILC RMS).
Mas vamos voltar um pouco no tempo, para 1997, quando sua história começa. A desejo do pai, Walnio prestou o concurso para a Polícia Civil, entretanto, só seria nomeado e empossado 16 anos mais tarde, no ano de 2013. Durante esse tempo, o investigador buscou outros sonhos e encontrou na docência as ferramentas para sua realização pessoal e profissional.
Com cerca de 15 anos como professor, ele teve passagem por diversas instituições de ensino, mas precisou abandonar as aulas quando fora convocado pela polícia, decidindo dedicar-se exclusivamente ao novo ofício, contudo, afirma “Eu gosto do que faço, faço com prazer, inclusive”.
Marido de Evane Santana e pai da pequena Ana júlia, de 6 anos, Walnio ainda planeja retomar as atividades acadêmicas e aposta alto “Em breve eu vou voltar, provavelmente nesse segundo semestre eu volte a estudar, irei cursar direito. Vou terminar essa pós e então fazer o mestrado, para poder dar aulas em universidades”.
Walnio Rosa acabou de completar 50 anos na última segunda-feira (16) e, com isso, nós do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) gostaríamos de desejar parabéns e muito sucesso no caminho do investigador.