JURíDICO

Através do setor jurídico do SINDPOC, servidor é absolvido de processo administrativo

O investigador da polícia civil, Laércio Cardoso, lotado na delegacia da cidade de Uauá, pertencente à 17ª COORPIN de Juazeiro, foi absolvido, neste sábado (18), de um processo administrativo que respondia à Secretaria de Segurança Pública da Bahia há cerca de 4 anos. O servidor foi vítima de um furto realizado por elementos não identificados na sua residência. Na ocasião, o investigador teve a pistola furtada. ,

A Coordenadoria local de Juazeiro abriu uma sindicância com o objetivo de investigar o caso. A SSP-Ba moveu um processo administrativo contra o servidor com a alegação de que o policial  havia sido negligente com o porte de arma.

O investigador agradece ao SINDPOC pela assistência jurídica e salienta que o sindicato consegue beneficiar a categoria com o trabalho realizado pelo setor jurídico. " Nós que somos do interior temos mais dificuldades em conseguirmos um apoio jurídico.  O trabalho do SINDPOC é fundamental à categoria. Muitos colegas de Juazeiro estiveram,também, ao meu lado esse tempo inteiro", comemorou o servidor Laércio Cardoso. O Presidente do SINDPOC em exercício,  Eustácio Lopes, ressalta que a equipe de advogados da instituição tem a função de "reparar" as injustiças e proteger os servidores dos 417 municípios da Bahia nos processos administrativos, criminais e de perdas salariais. " As contribuições dos servidores são investidas, prioritariamente, no setor jurídico.  Lutamos, incansavelmente, pelos direitos dos nossos policiais civis", frisa o sindicalista. ASCOM SINDPOC