O setor jurídico do SINDPOC comemora o êxito de mais uma Ação judicial em defesa dos policiais civis da Bahia. Dessa vez, a instituição conseguiu o reconhecimento da Aposentadoria, da perita técnica Celene Maria Santos de Souza, com a garantia da manutenção da Classe Especial.
O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, ressaltou que a vitória judicial da servidora é mais uma demonstração da dedicação do sindicato à luta pelos direitos dos policiais civis. "Essa conquista exemplifica nossa força, competência e respeito às demandas da categoria", frisou Maurício.
O juíz de Direito, Josevandro Souza Andrade, "julgou procedente o pedido de direito da autora à aposentadoria com base na remuneração relativo a classe que ocupa, qual seja Classe Especial, quando do advento da aposentação", conforme anexo. Para a perita técnica Celene Maria, o resultado positivo da Ação n° 8006611-19.2017.8.05.0001, foi fruto de um trabalho realizado em grupo, através da equipe de advogados do SINDPOC. "Precisamos estar unidos. Quando estamos no coletivo, fortalecemos a luta. O sindicato mostrou que tem a capacidade de fazer a lei prevalecer para evitarmos distorções. Os advogados do SINDPOC foram muito educados, além de bastante qualificados. Eu me senti valorizada enquanto profissional com o apoio que recebi do SINDPOC!", elogiou a servidora.ASCOM SINDPOC