BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: Do Desejo de Ensinar à Vocação de Servir e Proteger

Formado em administração, pós-graduando em gestão de pessoas, professor de história, administração, logística, marketing, atualidades[…] A lista de competências do investigador de polícia e homenageado da vez no Banco de Talentos, Walnio Rosa de Jesus, parece não ter mais fim.
Como policial, Walnio é investigador da 2º Delegacia Territorial (DT) e já atuou no Serviço de investigação da 2 ° DT, no Serviço de Investigação Preliminar - Tentativa De Homicídio (SIP TH) e no levantamento cadavérico do Serviço de Investigação Local Crime na Região Metropolitana (SILC RMS).
Mas vamos voltar um pouco no tempo, para 1997, quando sua história começa. A desejo do pai, Walnio prestou o concurso para a Polícia Civil, entretanto, só seria nomeado e empossado 16 anos mais tarde, no ano de 2013. Durante esse tempo, o investigador buscou outros sonhos e encontrou na docência as ferramentas para sua realização pessoal e profissional.
Com cerca de 15 anos como professor, ele teve passagem por diversas instituições de ensino, mas precisou abandonar as aulas quando fora convocado pela polícia, decidindo dedicar-se exclusivamente ao novo ofício, contudo, afirma “Eu gosto do que faço, faço com prazer, inclusive”.
Marido de Evane Santana e pai da pequena Ana júlia, de 6 anos, Walnio ainda planeja retomar as atividades acadêmicas e aposta alto “Em breve eu vou voltar, provavelmente nesse segundo semestre eu volte a estudar, irei cursar direito. Vou terminar essa pós e então fazer o mestrado, para poder dar aulas em universidades”.
Walnio Rosa acabou de completar 50 anos na última segunda-feira (16) e, com isso, nós do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) gostaríamos de desejar parabéns e muito sucesso no caminho do investigador.