DECEMBER 9, 2022
BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: investigadora recebe título de cidadã do município de Santa Maria da Vitória

post-img

Nossa homenageada do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira(18), é a investigadora Renatha Karen Moura, lotada na Coordenadoria Regional de Santa Maria da Vitória, 26° COORPIN, graduada em Administração e pós-graduada em "Planejamento Estratégico", "Gestão de Qualidade" e em "Metodologia do Ensino Superior". Se destacou na região devido ao trabalho social que realiza através do projeto "Polícia Civil Perto de Você". A servidora foi a primeira investigadora a receber o título de cidadã de Santa Maria da Vitória, em 29 de agosto deste ano.

O projeto foi iniciado em 2017 e tem como principal objetivo aproximar a sociedade da Polícia Civil. A iniciativa leva investigadores, escrivães e delegados às escolas da região onde explicam aos alunos, professores, pais e funcionários a estrutura organizacional da Polícia Civil, as atribuições e diferenças entre as carreiras e a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais civis em defesa da cidadania e da paz social.

"As pessoas iam procurar a gente na delegacia pedindo informação direcionando à PM. Então, a gente percebeu que as pessoas não entendem o funcionamento da Polícia Civil, as atribuições das carreiras e resolvemos realizar esse trabalho para esclarecer e tirar as dúvidas sobre o nosso cotidiano e a importância que nós exercemos em prol da sociedade. A valorização dos policiais civis e a respectiva aproximação com as esferas da sociedade", pontua, ao ressaltar que o projeto não se restringe às áreas urbanas, beneficia também as zonas rurais, e já contemplou cerca de cinco mil pessoas entre alunos, professores e funcionários das instituições escolares.

Além do trabalho de valorização dos policiais civis, a equipe do projeto aborda assuntos ligados ao cotidiano dos jovens e adolescentes como racismo, violência doméstica e sexual, entre outras temáticas. Devido à repercussão que alcançou, o projeto começou a ser realizado em empresas e igrejas. "Nós estamos levando a identidade da Polícia Civil! Hoje a Polícia Civil está mais próxima da sociedade", comemora a servidora, ao salientar que existe o desejo no grupo de criar uma rádio para expandir o trabalho
de valorização da categoria.

"A Polícia Civil tem muitas carências, mas quando a gente chega com vontade de trabalhar, tem muita coisa para fazer! É só a gente querer! Procuro fazer as coisas com afinco porque da mesma forma que eu represento a Polícia Civil, a Polícia Civil também me representa! Se eu quero uma polícia de qualidade, eu preciso também fazer um trabalho de qualidade", frisa a investigadora.

Nosso Talento da semana brinca ao dizer que é " linda, loira e solteira", mãe de um menino de 8 anos, e tem como principais hobbies correr, nadar e curtir momentos com o filho.

Ascom Sindpoc

Cart