Nosso homenageado do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (28), é o investigador Antônio Martins Oliveira, lotado na Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública ( SSP-BA). O servidor possui 19 anos de Polícia Civil, é graduado em Fisioterapia e pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia.
Em 2001, iniciou na arte marcial japonesa conhecida como "Aikido", idealizada pelo "Ô Sensei Morihei Ueshiba", sendo considerada a arte do terceiro milênio, pela sua pronoticiaa filosófica condizente com a realidade da sociedade moderna. Atualmente, é representante do esporte na Bahia "Chefe do Dojo Seishinkan de Aikido" onde atua como instrutor supervisionado pela Confederação Brasileira de Aikido, presidida por Wagner Bull 7 Dan.
O servidor esclarece que a arte marcial apresenta-se como uma defesa pessoal que trabalha o corpo e a mente do indivíduo, com fins terapêuticos, na busca pelo equilíbrio, concentração e utilizada para tratar diversos problemas de saúde como depressão e ansiedade. " No Aikido não existe competição, não existe campeonato! Seu grande desafio é com você próprio. Utilizamos os princípios da arte para o desenvolvimento humano, o autocontrole, como uma terapia", destaca ao lembrar que começou a realizar os treinos em Aikido devido à elevada carga de estresse da atividade policial, em busca de uma melhor qualidade de vida. "A arte sempre me ajudou muito no processo de tomada de decisão. Meu treinamento é um investimento pessoal", pontua o investigador.
Nosso talento da semana ministra palestras em universidades, colégios e academias onde explica sobre os princípios que regem a arte marcial e promove treinos semanais com crianças a partir de 5 anos, jovens, adultos e idosos na academia Budokan, localizada na Pituba, e no bairro do Resgate.
Nosso servidor é faixa preta no Aikido e possui 30 anos de estrada como músico. Utiliza o talento musical durante os finais de semana com fins terapêuticos, momento de lazer e diversão. " A arte e a música me ajudam muito a desestressar e a lidar com o cotidiano da Polícia Civil", salienta Antônio Martins. Além do talento na música e na arte marcial, tem habilidade com corte de cabelo, serviço que realiza, também, com objetivo terapêutico. "São habilidades que a gente desenvolve ao longo da vida. As pessoas me pedem e eu faço os cortes", salienta.
Nosso servidor que faz a diferença é casado, pai de uma menina de 4 anos, e tem como principais hobbies a prática do Aikido,a música e a atividade como cabeleleiro.
Confira vídeo: https://www.instagram.com/p/BycsbUeFsV8/?igshid=1ro1tpudlctur
ASCOM SINDPOC