DECEMBER 9, 2022
BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: investigador que exerce cargo de vereador em Belmonte tem como foco a Segurança Pública da cidade

post-img

Nosso quadro " Banco de Talentos", desta quarta-feira(12), homenageia o investigador Alfredo Schuarz Aberceb,  de descendência alemã e árabe, que já foi lotado em Salvador, Simões Filho e Portão até o dia em que se apaixonou pela cidade de Belmonte, localizada no município de Porto Seguro, e protocolou pedido de transferência para o local, que foi efetivado em abril de 2013. " A cidade é linda demais! Encontro do rio com o mar. O povo é muito receptivo, muito tranquilo! Me apaixonei totalmente pelo local", declara o investigador, que, após  quase três anos morando na cidade, lançou candidatura a vereador pelo Partido Social Democrático ( PSD) o qual foi eleito com  225 votos.

https://youtu.be/M9poG_yKmeU

O foco do mandato do " vereador Alfredo" gira em torno da Segurança Pública. O vereador policial já conseguiu diversas conquistas para os moradores da cidade como o projeto que visa criar uma Guarda Municipal que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e aguarda ser sancionado pelo executivo, o projeto de "vídeo monitoramento" em parceria com o Centro Integrado de Comunicação (CICOM)  que tem como  objetivo  diminuir a violência no município, que está em fase de finalização e será entregue à população, provavelmente, até 16 de julho, onde serão instaladas 10 câmeras de alta resolução em  locais pré-estabelecidos pela Polícia Civil e Militar com a finalidade de combater a violência no local. O projeto conta com a parceria do Tribunal  Regional do Trabalho (TRT), instituição responsável pela aquisição das câmeras. 

O vereador policial destaca que o delegado Wendel Ferreira é um dos seus grandes parceiros na cidade onde já realizaram sete operações da Polícia Civil que combateram o tráfico de drogas e os crimes de homicídios.  "Só no ano passado, conseguimos prender 36 pessoas. Nós temos 100% dos homicídios solucionados no município de Belmonte com os autores todos qualificados", comemora o investigador.

O vereador Alfredo possui diversos projetos que obtiveram êxito e beneficiaram a população local através de uma parceria com o Coronel França, como exemplo, cita duas motos que articulou para a Polícia Militar, e um projeto que já encontra-se aprovado e visa construir uma Companhia Militar na entrada da cidade de Belmonte a qual o Coronel França irá  disponibilizar o material necessário à obra e a Prefeitura irá ajudar com a mão de obra e o local será que será cedido, além de ter conseguido implementar uma administração Militar em uma escola do município com o apoio do prefeito Janival Borges. 

Nosso policial que faz a diferença é casado, pai de três meninas,  tem como projeto futuro ser reeleito para dar continuidade ao trabalho que realiza na Segurança Pública da cidade e tem como principais hobbies viajar, curtir um churrasco com os amigos e praticar a atividade da pesca. 

Cart