Em visita à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), realizada nesta terça-feira (7), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) dialogaram com colegas sob custódia e ofereceram suporte jurídico e assistência médica.
“Nosso dever é, entre outras coisas, zelar pela dignidade dos policiais civis. Essa parceria entre Demep, Correpol e SINDPOC corrobora com os nossos ideais basilares da dignidade da pessoa humana”, disse o diretor de Organização do Interior e Delegados, Edvaldo Santos.
Pautada pela necessidade de assegurar os direitos dos associados, a ação conduzida pelos diretores do SINDPOC contou com apoio do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep).
“É extremamente importante um suporte jurídico e psicossocial aos colegas policiais na condição de vulnerabilidade em que se encontram para que possam responder ao devido processo legal”, declarou Jadilson Ferreira, diretor sindical da pasta de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho.
A diretoria do SINDPOC está sempre atenta às demandas dos nossos associados e preparada para defender os direitos dos policiais civis, trazendo justiça aos casos dos nossos colegas custodiados.