Policiais Civis realizam protesto pelo salário de nível superior em Camaçari

Mais uma sexta - feira de mobilização em prol ao salário de nível superior, dessa vez foi na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, onde foram entregues as reformas da 18ª Delegacia Territorial da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambas situadas no centro da cidade.

O ato teve a presença do Governador do Estado Rui Costa e da cúpula da  segurança pública na Bahia.

O evento com a presença do IPC's, EPC's e Peritos Técnicos chamou atenção dos presentes na inauguração.

Eustácio Lopes (SINDPOC),  destaca a importância da unidade policial para a comunidade de Camaçari.

"O quipamento é muito bem vindo, pois, além da sua estrutura fisica que vai beneficiar a população da cidade, também dará condições de trabalho aos servidores. Neste contexto, nós do MJSMF parabenizamos a SSP pela iniciativa, no entanto, reiteramos que para além do equipamento tem que existir a justa valorização do profissional. Mesmo com a lei de 2009, continuamos recebemos um salario de nivel médio.

Solicitamos ao governador Rui Costa como marca de sua gestão em prol aos policiais, além das delegaciais ele conceda o salário de nível superior para a categoria , algo que trará dignidade aos servidores”, disse Eustácio Lopes.

ASCOM - SINDPOC