Nesta quarta-feira (27), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) esteve na 5ª Delegacia Territorial (DT) e na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), ambas em Periperi, para apurar denúncias de desvio de função.
Conduzida pela vice-presidente do sindicato, Ana Carla Souza, juntamente com a diretora Luciene Rodrigues e o também diretor, Carlos Meira, a visita é parte da inIciativa Sindpoc Itinerante.
Durante a ação da diretoria sindical, foi constatado que a unidade que possui maior incidência de casos de desvio de função é a DEAM, por falta de Escrivães.
De acordo com as informações levantadas durante a averiguação, em razão da escassez de Escrivães, Investigadores estavam realizando atividades no Cartório e outras funções atribuídas ao cargo de EPC mesmo durante flagrantes.
O SINDPOC já solicitou à Delegada-geral, Dra. Heloísa Brito, o agendamento de reunião, para discutir sobre a prática de desvio e acúmulo de funções na DEAM de Periperi e seguirá acompanhando o caso, a fim de que tais situações sejam definitivamente eliminadas do contexto da Polícia Civil da Bahia.