O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), realizou inspeção no Complexo Policial de Itabuna para acompanhar o andamento das obras de reforma das unidades do Plantão da 6ª COORPIN, e de construção da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com informações presentes nas placas de alvará de reforma e obras, as modificações custaram R$ 880.335,14, para a reforma do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e R$ 1.810.943,16 para a DEAM. Todavia, no que diz respeito às unidades do Plantão da 6ª COORPIN, as mudanças parecem limitadas a ajustes elétricos, hidráulicos e pintura, sem ajustes estruturais significativos.
Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC e responsável pela condução da visita, indicou que não houve ampliação no Plantão, uma necessidade para os servidores e assistidos. “O Plantão é pequeno, ele precisa de uma ampliação para trazer conforto, dignidade para os policiais civis e para a população”, explicou o presidente.
Durante a visita, o líder sindical chamou atenção para o fato de o Plantão da 6ª COORPIN ser a primeira unidade em reformas que não manteve o efetivo trabalhando em meio às obras. O presidente do SINDPOC declarou que, em virtude da necessidade de maior conforto no ambiente de trabalho, a entidade sindical solicitará a ampliação do Plantão Policial de Itabuna.