Durante a condução de visitas a delegacias para convidar Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos à participar da próxima Assembleia Geral da categoria na próxima terça – feira (15), a diretoria do SINDPOC encontrou um novo caso de condições de trabalho insustentáveis e desrespeito ao trabalhador.
Ana Carla Souza, vice-presidente e Carlos Meira, diretor da entidade sindical, encontraram a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) em reformas, mas com o efetivo trabalhando normalmente em meio ao acúmulo de poeira e ao forte odor de tinta e outros materiais utilizados nas obras.
"A gente pede que haja a reforma, mas [...] que vejam um local onde podem ser colocados os policiais, para que não passem por uma situação degradante dessa e que, inclusive, a própria saúde do servidor fica comprometida", pontuou a vice-presidente Ana Carla.
A diretoria do SINDPOC esclareceu que as reformas são necessárias, inclusive sendo este um dos pleitos da entidade sindical, contudo é preciso planejamento para evitar que os servidores coloquem sua saúde em risco diante de materiais que podem ocasionar crises alérgicas e, eventualmente, prejuízos a longo prazo. Priorizando a saúde dos colegas da categoria, o sindicato solicitou à gestão da Polícia Civil organização para que, durante reformas, o efetivo da unidade seja realocado temporariamente para outra delegacia.