Encerrando mais um ano de atividades, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) – Região Norte fez uma análise das ações realizadas ao longo de 2021 e seus desdobramentos para a categoria, bem como o planejamento de ações para o próximo ano.
Edvaldo Santos, diretor jurídico do SINDPOC na Região Norte, relatou que apesar das dificuldades enfrentadas pela categoria, como as perdas de colegas de trabalho para a pandemia de COVID-19, “combatemos o bom combate”, sempre na defesa de direitos para a classe.
As ações, que contaram com o suporte dos policiais civis de Juazeiro, fizeram parte de articulações importantes, como as coordenadas por meio do coletivo Movimento Juntos Somos + Fortes, que buscam a regulamentação do salário de nível superior para investigadores, escrivães e peritos técnicos, direito que apesar de previsto na Lei Orgânica da categoria (lei nº 11.370/2009), ainda não foi executado.
Além desta, o SINDPOC – Região Norte fortaleceu iniciativas como o Lockdown da Segurança Pública, realizado em março de 2021, a Caminhada pela Vida, em agosto, e o recente Ato das Cruzes. A equipe se fez presente ainda em diversas reuniões políticas para deliberar acerca de direitos e reivindicações da categoria.
O diretor jurídico concluiu o panorama fazendo votos para que o próximo ano seja de realizações de sonhos e recordou a importância da união da categoria na luta.