DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC apura problemas no DREOF causados por reformas

post-img

Ontem (14), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) apurou a informação de que funcionários da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) estariam sendo incomodados pelo barulho gerado por uma obra que acontece no prédio.

A visita à DREOF, no bairro de Nazaré, aconteceu após o sindicato denunciar as más condições em que trabalham os servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que também sofrem com a poluição sonora e a poeira produzidas durante a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Durante a apuração das condições de trabalho na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, a diretoria do SINDPOC encontrou, em um dos cômodos da unidade, tábuas e ripas de madeira, além serragem e poeira espalhadas no local. O barulho intenso de máquinas como furadeiras e o cheiro forte de tinta também foram percebidos como desestabilizadores da rotina dos trabalhadores.

A equipe do sindicato, composta pelo presidente Eustácio Lopes e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo e José Roberto Cerqueira, registrou ainda a presença de fios expostos em quadro de distribuição e energia e cabos elétricos pelos corredores da delegacia.

Diante dos fatos e do evidente transtorno causado pelas reformas no ambiente laboral durante expediente, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia solicita à Delegada-geral e ao Secretário de Segurança Pública que removam os policiais civis das instalações da DREOF enquanto a reforma prosseguir.


Cart