Delegacia de Aracatu sofre com abandono e falta de servidores, pontua SINDPOC

Em mais uma visita através do ‘SINDPOC na Estrada’, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes e pelo diretor, Agrimaldo Souza, revelou que a Delegacia Territorial de Aracatu está em condições precárias.

A delegacia, que é integrante da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Brumado, está com o pátio repleto de carros e motocicletas apreendidos que não foram reivindicados e dividem espaço com entulho e vegetação. “Os veículos estão se acabando, aqui, com o tempo, poderiam ser leiloados e esse dinheiro ser revertido para investimento na Polícia Civil”, propôs Lopes sobre a destinação dos veículos que acabam se tornando sucata nos pátios de delegacias por todo o Estado.

A cidade de Aracatu sofre com o alto índice de violência, entre elas, a violência doméstica, ameaça e furtos, mas sem efetivo suficiente. A situação da DT não é muito diferente a de outros 100 municípios no Estado, pois só funciona com o auxilio da prefeitura que realocou funcionários para que realizassem esses serviços na modalidade ad hoc, ou seja, não concursados. Aracatu também não possui delegado-titular, contando apenas com um substituto que se desloca de Brumado para a DT duas vezes por semana.

O SINDPOC solicita que o Governo do Estado resolva os problemas enfrentados pela Delegacia de Aracatu, promovendo o preenchimento do quadro de servidores por meio de concurso e além de reformas estruturais na sede da DT, proporcionando condições dignas de trabalho.