DECEMBER 9, 2022
GERAL

Secretaria de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas promove aulas de Defesa Pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica

post-img

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas, através do Projeto Basta, abraçou a iniciativa do Investigador da Polícia Civil, André Luís Vaz, de ensinar técnicas de defesa pessoal às mulheres assistidas pela secretaria.

Vaz declarou que o objetivo principal é ensinar as mulheres a se defenderem da violência doméstica utilizando objetos do cotidiano. “Nosso objetivo é diminuir os índices de feminicídio, pois se a mulher que sofre as agressões puder reagir enquanto aguarda a polícia, podemos reduzir os índices de feminicídio, além de garantir que estas mulheres tenham consciência técnica da defesa pessoal”, pontuou o investigador. 

Segundo a SPM, a Oficina de Defesa Pessoal terá duração de 6 meses, com encontros semanais acontecendo a partir do dia 17 de agosto, às 9h, no Centro de Referência Lélia Gonzalez.

O SINDPOC parabeniza ao IPC André Luiz pela iniciativa e à SPM de Lauro de Freitas por abraçar o projeto. A entidade reforça a necessidade de políticas que garantam a integridade física e psicológica das mulheres e reitera que a violência não pode mais ser tolerada.

Cart