Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Luciene Rodrigues, Érico Araújo e Marlon Santa Rosa, além do advogado da entidade, Dr. Oberdan Valdez estiveram na Corregedoria da Policia Civil (Correpol), neste Sábado (07/08), para acompanhar o investigador da Polícia Civil, Sérgio Luiz Souza Pinheiro, após o mesmo ter disparado sua arma acidentalmente em via pública, quando estacionava seu veículo para cortar o cabelo no bairro da Barroquinha.
Segundo o IPC Sérgio, o acidente aconteceu após um cidadão jogar um carrinho de carga em cima do seu veículo. Diante do acontecido, Sérgio saiu do carro para verificar o que estava acontecendo, foi quando o indivíduo partiu para o contato físico, não tendo o referindo policial outra opção, momento em que sacou sua arma para conter o indivíduo, quando houve o disparo para o chão. Sérgio reforçou que com o impacto causou o disparo, tendo em vista que a arma estava em posição de segurança.
Segundo Luciene Rodrigues, “não houve feridos, e assim que percebeu o disparo, o policial civil solicitou uma guarnição da Polícia Militar para apresentar os fatos na Correpol, onde foi realizado um inquérito regular, o IPC foi ouvido e liberado", pontuou.
O SINDPOC reforça que a entidade está aberta para atender a todos os policiais civis da Bahia para garantir seus direitos, além de assegurar assessoria jurídica sempre que for preciso.