DECEMBER 9, 2022
GERAL

Vice-presidente do SINDPOC discute reivindicações da categoria com a Dep. Federal Dayane Pimentel

post-img

O Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Diego Messias, esteve em reunião com a Deputada Federal Dayane Pimentel (PSL) para discutir reivindicações dos servidores da Polícia Civil como a readequação salarial.

Entre as pautas levantadas no encontro estavam a questão da valorização do policial civil, a necessidade da readequação salarial para a classe e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Messias relembrou que a classe pede a Regulamentação do Artigo 46, Parágrafo 1º da Lei Orgânica da Polícia Civil nº 11.370/2009, que versa sobre o Salário de Nível Superior.

Outro tópico do encontro foi a luta contra a PEC 32/2020, que teve seus impactos negativos indicados pelo vice-presidente do SINDPOC. “Esta reunião é muito para nós policiais civis, pois conseguimos dialogar sobre nossas demandas e demonstrar o quanto a PEC 32/2021 pode prejudicar o servidor público, em especial o policial civil”, afirmou Diego Messias.

Dayane Pimentel afirmou que a Polícia Civil do Estado da Bahia pode contar o seu mandato e que a categoria tem seu apoio, indicando que estará ao lado dos servidores na luta por melhorias profissionais.


Cart