SINDPOC recebe visita de seu fundador e primeiro presidente, Alcindo Anunciação

Nesta segunda-feira (14) o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) recebeu a visita do fundador e primeiro presidente do SINDPOC, Alcindo Anunciação, que falou sobre seu histórico de luta por melhorias na categoria e a perseguição política sofrida durante a ditadura militar.
Na ocasião, Alcindo Anunciação elogiou a atual gestão do sindicato e disse que a coordenação do atual presidente, Eustácio Lopes, está levantando a bandeira do SINDPOC novamente.
“Eu sinto que esse foi o sindicato que eu e meus colegas da época criamos. Sindicato de luta, aguerrido, de enfretamento”, comemorou Alcindo Anunciação que deu seguimento dizendo que que a defesa dos direitos da categoria não é apenas para os policiais, porque “quando você defende os direitos para os policiais, você está defendendo os da sociedade”.
Durante o encontro, o fundador do SINDPOC falou sobre a necessidade de dignidade para que os policiais civis possam trabalhar adequadamente sem recorrer a trabalhos paralelos. Alcindo Anunciação recordou que foi exonerado arbitrariamente por conta de seus posicionamentos e sua luta em defesa de uma polícia erguida e de um salário justo para que a categoria defendesse a sociedade.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, recebeu com honra as palavras do primeiro presidente do sindicato e pontuou a necessidade de superar as perseguições políticas na Bahia, recuperando o histórico de luta e fazendo justiça ao trabalho de Alcindo Anunciação.