Internado em um hospital por complicações da covid-19, um policial civil da Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), em Salvador, afirmou que foi contaminado pelo vírus dentro da unidade policial. Em um vídeo compartilhado com colegas, o agente Leo Magno fez um apelo para que a categoria seja vacinada o mais breve possível.
"Tenho uma boa condição física, saúde boa. Adquirir covid-19 na delegacia. Todo mundo na Derca está doente. Foi lá que eu peguei. Eu estou em um hospital e estou com medo. Minha respiração... Eu não consigo fazer muita coisa. Se não tivesse oxigênio... Já era. Eu tenho 1,90m e não consigo carregar uma criança. Como não dá prioridade para um policial ser vacinado? Como não pensa em pegar logo esse pessoal e ser tratado?", questiona.
Por causa da grande quantidade de policiais contaminados pelo vírus, a categoria participou do ato “Lockdown da Segurança Pública”, nesta quinta-feira (18). Eles também são contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 186 (PEC Emergencial).
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, só teremos amanhã, prisão em flagrante e levantamento cadavérico de 8h às 12h, e, de 8h às 12h, teremos a suspensão do registro de ocorrências, de diligências e operações. Queremos chamar atenção do Secretário de Segurança Pública, da delegada-geral. Esse não é um momento para operações. Estamos no pior momento de contágio", diz Lopes, em vídeo publicado no site do sindicato.