DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc consegue que servidor retorne as suas funções na Polícia Civil

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) através do departamento jurídico, conseguiu reintegrar o investigador Serafim da Paz Santana, a suas funções na Polícia Civil, em decorrência a sentença que foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Fazenda Pública, mantida pela Sexta Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, nos autos do Mandado de Segurança nº 8016751-44.2019.8.05.0001. 
De volta a suas atividades, Serafim que também faz parte da direção do SINDPOC, comentou como foi difícil o seu afastamento no início do ano. O policial civil ainda conta todo o apoio que recebeu do sindicato e principalmente do presidente Eustácio Lopes. 

"Durante quase 10 meses eu fiquei afastado da polícia civil em caráter definitivo. Fui demitido no dia 09.01.2020, um começo de ano que parecia ser o início de uma nova vida, porém como todos podemos ver foi um ano atípico, em todos os sentidos. Me vi com mais medo de pegar doenças, pois estava sem o plano de saúde "planserv". Minha primeira vitória veio em junho, quando o presidente Eustácio e o diretor Marcos Maurício, entre outros amigos, me informaram que eu teria ganho a causa de na justiça contra o Estado, mas o tempo passou e eu descobri que o Estado havia recorrido para segunda instância", disse. 

O processo teve outras reviravoltas e com todo o empenho do departamento jurídico do SINDPOC, foi possível que toda a sua situação pudesse ser revertida, e o mesmo pôde acordar com uma ótima notícia. 

"No começo de outubro, fui informado junto ao escritório de advogados o qual o SINDPOC tem convênio e fui comunicado que a decisão teria sido mantida, ou seja, que o PAD o qual deu motivo a minha demissão foi mantida o seu arquivamento, que o judiciário teria provocado a administração para que a mesma se manifestasse a respeito daquela situação. Hoje, ao acordar por volta das 7 horas da manhã, tive a maravilhosa notícia, através de Eustácio, presidente do SINDPOC, que a Secretaria de Administração do Estado havia acatado a determinação do judiciário e arquivado definitivamente o processo que culminou em minha demissão. Deixo aqui meus agradecimentos a toda diretoria da entidade sindical, que me orientou e trabalhou para minha reintegração", falou o servidor.

author-img_1

osvaldo oliveira Domingo, 08 de Nov de 2020 00:00

Parabens, agora preciso ver o sindpoc atuar em defesa dos policiais civis aposentados qdo precisa de apoio nas delegacias, é comum saber de diversas reclamações, qto a postura do pessoal da ativa, maus tratos, derrespeito etc... Em recente um policiail civil aposentado comentou q esteve numa delegacia e foi humilhado, e la estava um guarnição da PM q deu apoio e respéito. Então falei para o policial q deveria registrar queixa na Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, e cobrar providencias. Então se for desmericido em qualquer Setor da Policia Civil, estarei exigindo respeito doa a quem doer. Sindpoc deve sim circular pocisão e tomar medidas.

author-img_1

osvaldo oliveira Segunda-feira, 09 de Nov de 2020 00:00

GOVERNO atende o candidato Isidorio: Q bom gostaria de ver dobrar verba para o Planserv. Alias esse mesmo Governo destroe é o servidor publico, veja o caso Funprev. Hj dia 09 de novembro, Balanço Geral TV Record apresentador Zé Eduardo, DENUNCIA hospital Eladio lasserie, pessoas amargando o pão q diabo amassou, sem remedio, sem alimentação, tratamento de " cachorro ", e entregue as traças, e o GOVERNO na propaganda da candidata Major PM tudo a mil maravilhas. Gente defenda seus direitos a hora é essa, tenha respeito pelo seu voto. 90165 Crispiniano Daltro é o candidato da Policia Civil. Ademais policiais civis aposentados com processos de certidão na SAEB/Suprev sem solução, onde anda o SINDPOC, associação dos Investigadores este ninguem sabe onde fica e se existe, " cabide de emprego de parasitas ", a corporação esta entregue ao leo, parece mais com OVNI ou seja objeto vazio não identificado.

Cart