Formulário de Avaliação de Desempenho Anual; Vejam os prazos e como funciona os critérios dessa avaliacao!

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) informa aos seus associados que a Polícia Civil, abriu o processo de Avaliação de Desempenho Anual - ADF.

O decreto que regulamenta as promoções é o de número 17.972 de 11 de outubro de 2017 onde contempla todas as categorias da Polícia Civil.

O Art. 4°, II - menciona que "promoção é a elevação do servidor ocupante de cargo de provimento permanente
para a Classe imediatamente superior àquela em que se encontra;"

Salientamos que a Avaliação deve ser feita pelo seu chefe imediato, ou seja; Coordenador de Cartório, avalia todos os Escrivães da unidade;  Coordenador Chefe de Plantão, avalia sua equipe;  Chefes de SI avaliam os demais Investigadores de sua Delegacia Territorial ou Coordenadoria e etc. Os Delegados só poderão avaliar os servidores políciais civis se estes estiverem concorrendo ao mesmo cargo pretendido. Nos termos do inciso III do Art. 4 deste decreto.

O interstício são de 09 (nove) meses, compreendido
entre 1º de janeiro e 30 de setembro de cada ano, durante o qual
será observado o desempenho do servidor avaliado;

A data base de apuração do interstício será 31 de dezembro de cada ano;

Os gestores irão encaminhar as avaliações para o Gabinete do Delegado Geral até o dia 31 de dezembro, para validação. Caso não concorde com o resultado de sua avaliação, no verso do próprio formulário, faça seu recurso questionando cada ponto mau avaliado.

Vale salientar que esse recurso tem um prazo curto de (05) cinco dias portanto, se antecipe para garantir seu direito. Dúvidas podem ser dirimidas com nossos diretores de base espalhados nas principais cidades da Bahia, ou com nosso departamento jurídico do SINDPOC.

As avaliações são anuais e todos os servidores, exceto aqueles que ainda não tenham estágio probatório homologado ou que se encontrem na última classe, devem passar pelos ajuizamentos.

Quaisquer outras dúvidas, podem ser dirimidas pelo nosso site ou pelo fone (71) 3016-4541.

/ckfinder/userfiles/files/DEC_-17_972-17-REGULAMENTA%C3%87%C3%83O-DA-PROMO%C3%87%C3%83O(2).pdf