O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) cobra adoção de medidas emergenciais do Governo do Estado sobre as medidas de prevenção ao COVID -19 nos postos policiais.
Segundo o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, “a Bahia já conta com 18 casos confirmados de coronavírus, sendo 278 que aguardam análise laboratorial, e as Delegacias e Postos Policiais não contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Dessa forma, o sindicato vai suspender as atividades policiais e o atendimento ao público externo. Não podemos permitir que o Coronavírus seja motivo para retirada de direitos e desconsideração com os servidores.
Ainda segundo Eustácio, “a situação dos policiais civis que se enquadram no grupo de risco - pessoas com mais de 60 anos, com problemas no coração, diabéticos, hipertensos, asmáticos, doentes renais e fumantes – não foram contempladas com o isolamento social decretado pelo Governador Rui Costa, motivo esse, que exige a necessidade de urgência na adoção de medidas emergenciais nas Delegacias Contra o Novo Coronavírus (COVID-19).