Após aprovação da PEC 159, Policiais Civis realizam manifestação popular durante carnaval de Santa Cruz de Cabrália

Policiais Civis dos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, realizarão nos 14 a 16 de fevereiro, manifestação popular durante o Carnaval de Cabrália. A manifestação é para expressar o descontentamento da categoria a aprovação da PEC 159 que muda o regime previdenciário dos policiais civis, além de cobrar do Governo do Estado abertura de diálogo para tratar das pautas reivindicatórias. Vale ressaltar que, os servidores da Polícia Civil já estão seis anos sem reajuste linear, além de serem penalizados com a Reforma da Previdência Estadual.

A ideia da mobilização é chamar a atenção dos Deputados, do Governador, e da Secretaria de Administração para que seja levada à Assembleia Legislativa uma lei complementar que regulamente a aposentadoria especial da categoria, além da paridade, pensão integral e integralidade para todos os policiais civis e penais. Além de abrir uma mesa de diálogo entre a categoria e o governo.

Policiais Civis realizam protesto durante o carnaval de Juazeiro, com o apoio da população.

No último sábado (8), policiais civis do município de Juazeiro realizaram manifestação para demonstrar o descontentamento da categoria com a aprovação da PEC 159 – Reforma da Previdência Estadual e recebeu o apoio da população local e de turistas. O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressaltou que a categoria estará mobilizada em todos os festejos de carnaval em Salvador e no interior contra o desmonte do funcionalismo público, além de fortalecer Operação Legalidade em todo o Estado. “Nós vamos continuar mobilizados, além de convocar a sociedade para apoiar o movimento, a Polícia Civil da Bahia merece respeito e não vamos abrir mão da instalação de uma mesa de negociação com o Governo do Estado”, pontuou Lopes.