Policiais Civis e Penais da Bahia aprovam paralisação de 24 horas

Os policiais civis da Bahia irão parar suas atividades por 24h a partir das 8h desta sexta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o ato é realizado para reivindicar a aprovação da reforma da previdência - PEC 159 e a falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a aprovação da previdência retira direitos garantidos dos policiais civis, não podemos ficar de braços cruzados quanto o desmonte do serviço público. O Governador precisa abrir o diálogo para que seja possível discutir a redução de danos da categoria.

Ainda segundo Eustácio, durante a paralisação, somente 30% do efetivo estará trabalhando nas delegacias. Serviços como prisão em flagrante e levantamento cadavérico continuarão sendo realizados. Outros serviços só terão validação após as 24h da paralisação.

Uma assembleia será realizada 3 dias antes do carnaval para discutir os rumos da categoria, entre as pautas está os cargos extras do carnaval.

Servidores Públicos realizam Ato em solidariedade aos Policiais Civis e Penais

Servidores do Estado fazem um protesto nesta terça-feira (4), no centro de Salvador. O ato saiu do Campo Grande em direção a porta da sede da Polícia Civil, na praça da Piedade. O protesto ocorre em solidariedade as ameaças de demissão e processos administrativos anunciadas pelo governador e pela Secretaria de Segurança Pública, por causa da manifestação durante aprovação da PEC 159, referente a mudança na previdência dos funcionários públicos do estado, que foi aprovada na última sexta-feira (31).