Isenção na renovação da CNH de Investigadores e peritos técnicos depende, agora, da Polícia Civil

Investigadores e peritos técnicos da Polícia Civil poderão, nos próximos dias, procurar os noticiaos do Detran nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) para renovar, de forma gratuita, suas carteiras de habilitação. O assunto foi tratado em reunião realizada entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) e a Diretoria de Habilitação do Detran, nessa quarta-feira, dia 11.

A gratuidade é um direito das duas carreiras e está em vigência desde 2018, mas nunca foi colocado em prática pelo Estado. "Agora, vamos aguardar a Polícia Civil encaminhar ao Detran a relação dos agentes aptos para que seja incluída no sistema e gere a isenção. Isso só depende, agora, da própria gestão da Polícia", explicou o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

Desde o ano passado, o sindicato vem cobrando, tanto do Detran, quanto da Polícia Civil, o envio dos nomes, para que os agentes possam exercer o direito à isenção. O encontro contou com a participação do diretor de Habilitação do Detran, Geraldo Mascarenhas, do chefe de gabinete do deputado estadual Niltinho, Fabricio, além de diretores do Sindpoc.