Advogado do Sindpoc é homenageado com medalha Thomé de Souza

Na manhã desta sexta-feira (18), o advogado criminalista e professor universitário, Marcelo Duarte, foi homenageado com a maior comenda da Câmara de Vereadores de Salvador, a medalha Thomé de Souza.

Dentre os convidados presentes, a 1° Vice-Presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição, manifestou alegria pela homenagem prestada e destacou a admiração e respeito ao advogado criminalista. “Parabéns pela coragem, fé e consciência dos atos humanos, pela sua busca incessante pelas verdades. Sua atuação em nossa entidade sindical é brilhante. Continue com essa sede de sucesso e vitória”, parabenizou a dirigente sindical.

Na ocasião, esteve presente também o diretor parlamentar do Sindpoc, Érico Araújo. O sindicalista demonstrou felicidade pela conquista do advogado e professor, Marcelo Duarte, e relembrou os momentos em que foi aluno do advogado. “Eu tive o privilégio de estar vendo a vereadora Lorena Brandão falar tão bem do professor. Gostaria de parabenizá-lo e dizer que ele merece. Deus tem algo grande na vida dele e eu sei que ele chegará em lugares altos”, disse Érico Araújo.

Marcelo Duarte ressaltou a gratidão e honra ao receber a homenagem da Câmara de Vereadores. “Recebi a medalha pelas mãos da vereadora Lorena Brandão, uma vereadora do povo. Estou muito feliz por ter representado a Polícia Civil naquele momento como advogado, além de ser advogado da Guarda Municipal. É uma honra representar esses dois órgãos da Segurança Pública do Estado”, comemorou o homenageado.

Conheça mais sobre a história de Marcelo Duarte

Nascido em Salvador, em 24 de junho de 1980, Marcelo iniciou a carreira jurídica como advogado criminalista no Tribunal do Júri, participando de mais de 100 júris, atuando em diversas defesas, principalmente, de pessoas que não possuíam recursos financeiros para custear os processos.

Como educador, professor de Processo Penal há mais de 12 anos, sempre se dedicou ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus alunos, sendo os seus grandes diferenciais como professor.

A sua dedicação aos direitos dos servidores públicos do município através do Departamento Jurídico do SINDSEPS e a defesa engajada que faz dos policiais civis com o trabalho que desenvolve junto ao Sindpoc lhe renderam notoriedade entre a comunidade soteropolitana.

Ao longo desses quase 12 anos atuando no Departamento Jurídico do Sindpoc, Marcelo Duarte possui um histórico de 3678 processos e já conseguiu obter êxito em mais da metade das Ações.

Ascom Sindpoc