Presidente do Sindpoc afirma que policial baleado foi vítima do tráfico de drogas que domina a região de Águas Claras

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado afirma que o investigador da Polícia Civil, Manualdo Caldas, lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, e familiares que encontravam-se com ele em um bar, no bairro de Águas Claras, Salvador, neste sábado(12), em um momento de confraternização familiar, foram vítimas de disparos efetuados pelo tráfico de drogas que domina a região.

Segundo informações, o sobrinho do servidor havia tido um desentendimento com traficantes do bairro, nesta semana, e os disparos foram efetuados direcionados ao servidor e familiares.

"O colega que estava em um momento de lazer com sua família foi vítima de uma violência ocasionada pela própria natureza do trabalho policial que consiste em combater à criminalidade e o tráfico de drogas. O mesmo policial que combate o crime, é o mesmo que é vítima dele", lamenta o Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

O policial foi baleado na região do abdômen, passou por cirurgia e encontra-se internado no Hospital do Subúrbio em quadro que inspira cuidados. Além do servidor, os disparos atingiram o filho e o sobrinho que estão internados em um hospital localizado no bairro de Cajazeiras, e duas mulheres que acompanhavam o investigador foram à óbito no local.

O diretor do Sindpoc, Érico Araújo, e o Secretário-Geral, Marcos Maurício, foram ao hospital para prestar solidariedade aos familiares e amigos do investigador.

Ascom Sindpoc