DECEMBER 9, 2022
GERAL

Fundador e primeiro Presidente do Sindpoc, Alcindo Anunciação destaca importância do sindicato enquanto "instrumento de luta" da categoria

post-img

Anunciação já foi vereador da capital baiana por três mandatos, deputado estadual constituinte do Estado e fundou o Sindpoc em 13 de novembro de 1989

Diretores do Sindpoc se reuniram, nesta quarta-feira (9), para discutir sobre a greve da Polícia Militar e receberam a visita do radialista e fundador do Sindpoc, Alcindo Anunciação.

Na oportunidade, Anunciação lembrou de momentos em que esteve à frente do Sindpoc na condição de primeiro dirigente do sindicato. “Eu fui o primeiro presidente e fiquei à frente da Presidência durante duas gestões”, recordou.

Anunciação tornou-se presidente ainda quando era Perito Criminal, mas foi exonerado do cargo após ter declarado uma greve. “Fiz uma greve quando eu ainda estava no Sindpoc, me prenderam e me exoneraram. O processo rola até hoje”, contou.

Questionado sobre a importância do sindicato à categoria, Alcindo frisa que a sociedade é quem mais "ganha" com o sindicato. “A importância é mais para a sociedade do que para os policiais porque o Sindpoc ao defender melhores condições de vida dos policiais, possibilita que os servidores ofereçam um serviço de melhor qualidade à sociedade”, frisou o radialista.

Durante a reunião, os diretores do Sindicato dos Policiais Civis declararam apoio à greve da PM e discutiram a possibilidade de uma Assembleia Geral. No encontro, fizeram uma avaliação sobre a situação da PM e da cidade e abordaram sobre a ausência de diálogo entre o sindicato e a Secretaria de Segurança Pública que ainda não recebeu as entidades que representam os policiais civis e os militares.

Alcindo elogiou a coragem e o posicionamento da PM para reivindicar os direitos da categoria. “Esse movimento é importante porque as reivindicações da Polícia Militar são plausíveis e de muita relevância. A Polícia Civil também tem várias reivindicações e os servidores não estão de braços cruzados. Todos estão acompanhando”, ressaltou Anunciação.

Ascom Sindpoc

Cart