Torneio deste sábado(5) irá "esquentar" os servidores para Copa da Integração

Com o objetivo de divulgar a Copa da Integração "Investigador Raimundo Ribeiro", que será lançada neste sábado(5), através de um torneio que visa "esquentar" os participantes para o início oficial da Copa que irá ocorrer, em 12 de outubro, no campo cedido pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia(AFPEB-BA), localizado no município de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana, o diretor de esportes do Sindpoc, Anderson Roque, visitou o Complexo da Baixa do Fiscal e as Delegacias Territoriais (DT) do Bonfim, de Itinga, de Lauro de Freitas e as sedes das instituições parceiras AFPEB e Sudesb onde destacou sobre a importância da prática esportiva à saúde mental dos policiais civis e a oportunidade de integração entre as carreiras da Polícia Civil representada pela Copa.

"Vamos levar aos servidores a possibilidade de estarmos juntos e de enfatizarmos a ideia de integração. Além de pontuarmos os benefícios promovidos pelo esporte à qualidade de vida de nós policiais civis que vivemos cotidianamente em um pico de estresse elevado", ressalta o diretor Anderson Roque, ao lembrar de uma frase de sua autoria segundo a qual "As adversidades virão mas a irmandade, ela é imperativa".

O diretor de esportes foi acompanhado durante as visitas pelo Secretário-Geral do Sindpoc, Marcos Maurício, e pelo Conselheiro Fiscal Bernardino Gayoso.

A divulgação corpo a corpo do campeonato nas unidades foi realizada também pela equipe de Assessoria do Sindpoc que acompanhou o diretor de comunicação, Marlon Santa Rosa, no Complexo dos Barris, 14° DT da Barra, 7° DT do Rio Vermelho, 16° DT da Pituba, DERCCA, DAI e 6° DT de Brotas.

Marlon Santa Rosa aproveitou a ocasião para distribuir material gráfico da campanha " Assédio na Polícia Civil não é brincadeira: Denuncie!. promovida pelo Movimento Juntos Somos + Fortes. "Fomos muito bem recebidos pela categoria nas unidades. Fomos arguidos pelos servidores de forma bastante tranquila e transparente . A categoria apresentou diversas dúvidas referentes ao assédio moral. Muitos colegas estão sofrendo com o assédio, mas tem medo de denunciar", salienta Marlon Santa Rosa.

Ascom Sindpoc