Advogado do Sindpoc receberá medalha Thomé de Souza

A medalha Thomé de Souza representa a maior comenda da Câmara de Vereadores de Salvador e será entregue ao advogado criminalista e professor universitário Marcelo Duarte, em 18 de outubro, às 10h, no Plenário Cosme de Farias.

Nascido em Salvador, em 24 de junho de 1980, Marcelo iniciou a carreira jurídica como advogado criminalista no Tribunal do Júri, participando de mais de 100 júris, atuando em diversas defesas, principalmente, de pessoas que não possuíam recursos financeiros para custear os processos.

Como educador, professor de Processo Penal há mais de 12 anos, sempre se dedicou ao desenvolvimento profissional e pessoal de seus alunos, sendo o seu diferencial como professor.

A sua dedicação, defesa dos direitos dos servidores públicos do município no departamento Jurídico do SINDSEPS, bem como defensor das prerrogativas dos Policiais Civis, através do SINDPOC, lhe rendeu notoriedade entre a comunidade soteropolitana.

Ao longo desses quases 12 anos atuando no Departamento Jurídico do Sindpoc, Marcelo Duarte possui um histórico de 3678 processos e já conseguiu obter êxito em mais da metade das Ações.

O advogado frisa que é uma honra receber a medalha mais importante da cidade ainda mais representando a defesa dos servidores públicos municipais e estaduais através do trabalho desenvolvido junto ao Sindpoc em prol dos policiais civis. " Eu tenho a honra de poder participar do departamento jurídico do Sindpoc há quase 12 anos. Tenho muita satisfação em advogar para um sindicato que luta pelos pleitos dos policiais civis do nosso Estado. Uma categoria extremamente importante à nossa sociedade", comemora o advogado, ao agradecer o apoio que recebeu de colegas que o ajudaram a seguir uma "advogacia criminal diferenciada".

A diretora do Departamento Jurídico do Sindpoc, Luciene Rodrigues, ressalta que o sindicato tem orgulho em Marcelo Duarte participar do quadro de advogados do sindicato. "Para nós é uma honra poder contar com um profissional tão dedicado, atuante, competente e essencial para nosso jurídico. Sua brilhante atuação conta com, pelo menos, 30 absolvições no Tribunal do Júri. Essa homenagem da Câmara de Vereadores de Salvador, em honrá-lo com a Medalha Thomé de Souza, é o reconhecimento do trabalho realizado por um profissional ímpar. Queremos aqui externar nossa profunda gratidão e parabenizá-lo pela merecida homenagem", destaca Luciene Rodrigues.

Ascom Sindpoc