Em carreata, profissionais da Segurança Pública homenageiam Moisés Oliveira Matias

Viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica ( DPT) saíram em caravana pelas ruas de Guanambi, região Sudoeste da Bahia, para homenagear o servidor Moisés Oliveira Matias que faleceu na última quarta-feira(25), aos 62 anos, vítima de um infarto. A carreata foi realizada às 10h, na quinta-feira(26), e saiu em direção à antiga delegacia que, atualmente, serve como local de custódia dos presos.

O servidor possuía 41 anos de Polícia Civil. Em 1978 trabalhou como motorista policial e, em 1979, prestou concurso para Agente de Polícia do Estado da Bahia o qual obteve aprovação no certame e ingressou na carreira de investigador. Depois o servidor foi promovido aos cargos de detetive, inspetor de polícia e comissário de polícia.

Foi lotado por um período em Salvador nas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos( DRFR), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), entre outras da capital baiana.

Depois foi trabalhar em São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e finalizou a carreira na Delegacia Territorial de Guanambi, onde iria completar 20 anos de serviços prestados.

"Foi uma grande perda não apenas à Polícia Civil, mas para todo o conjunto da Segurança Pública do Estado. Ele amava o que fazia, era apaixonado pela Polícia. Trabalhava com honestidade, dedicação, responsabilidade, respeito e honra", lamenta João Oliveira Matias, irmão do servidor e investigador também lotado na Delegacia Territorial de Guanambi.

Ascom Sindpoc