DECEMBER 9, 2022
GERAL

Investigador acusado de tentativa de homicídio é absolvido

post-img

Um investigador, lotado em Salvador, se envolveu em uma discussão no bairro onde reside e, durante o imbróglio, disparou a arma de fogo de forma acidental. O servidor foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil e o caso foi enquadrado como “tentativa de homicídio”. Através do departamento Jurídico do Sindpoc, o fato foi classificado como “disparo de arma de fogo em via pública e ameaça”. Inicialmente, seria cobrado o pagamento de uma fiança, mas, infelizmente, o servidor foi levado à audiência de custódia e, devido ao trabalho do quadro de advogados do sindicato, houve a desclassificação da tipificação penal contra o investigador.

A esposa do investigador agradeceu ao Sindpoc pela dedicação e qualidade do trabalho realizado que conseguiu obter a absolvição. “ Quero agradecer ao sindicato pelo empenho, força e pelo trabalho que foi feito. Ficaram com meu esposo do início ao fim. Todos muito prestativos!’, destaca, ao ressaltar o agradecimento à Vice-Presidente, Ana Carla Conceição, aos advogados Marcelo Duarte e Oberdan Trindade, e à diretora do jurídico Luciene Rodrigues. O investigador elogiou a atuação do Sindpoc em defesa dos policias civis baianos. “A todo mundo que me acompanhou, meu muito obrigado. Estou muito contente e satisfeito com vocês. Obrigado pessoal!”, elogiou o servidor que prefere não se identificar.

A Vice-Presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição, comemorou a absolvição e destacou que a diretoria e os advogados acompanharam o desenrolar dos fatos do início até o desfecho. A dirigente sindical salienta que a assistência do sindicato não deve se restringir aos policiais associados mas, também, envolver os familiares do servidores. “Graças a Deus tivemos um final feliz com a libertação do colega! Além do sindicalizado, a assistência tem que ser estendida aos familiares que vivem momentos de angústia e incerteza. O acolhimento tem que ser completo. E precisamos, a todo momento, informar a categoria sobre o que está acontecendo, pois os colegas ficam angustiados querendo obter informações sobre a situação do seu companheiro”, pontua Ana Carla Conceição.

O advogado Marcelo Duarte ressalta a importância do sindicato disponibilizar o serviço de consultoria jurídica aos seus sindicalizados. “O jurídico ficou ao lado do servidor até a absolvição. O que nós precisamos agora é integrar a classe, unir a categoria para entendermos que a unidade vai fortalecer o sindicato e, principalmente, os pleitos dos servidores. O Sindpoc está no caminho certo, não só no sentido do trabalho do jurídico, mas em toda disposição de estar sempre lutando em prol dos direitos dos seus associados”, elogia o advogado.

Ascom Sindpoc

Cart