DECEMBER 9, 2022
GERAL

Devido à atuação do Jurídico, associado é liberado da Corregedoria da Polícia Civil

post-img

Mais um policial civil foi beneficiado com o trabalho desenvolvido pelo departamento jurídico do Sindpoc. O servidor foi conduzido por policiais militares, nesta semana, para Corregedoria da Polícia Civil sob acusação de ter cometido lesão corporal em uma sócia de um empreendimento comercial. O associado entrou em contato com a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição, que, de imediato, articulou o departamento jurídico para acompanhar e defender o servidor na Correpol. Devido à atuação do jurídico, o sindicalizado não foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

O servidor agradece a disponibilidade dos diretores e parabeniza o Sindpoc pela qualidade do trabalho de consultoria jurídica que oferece aos associados. "Quando  entrei em contato com o sindicato para expor minha situação, se disponibilizaram, de imediato, a me acompanhar na Corregedoria.  A atuação do departamento jurídico do SINDPOC está de parabéns. Foi excelente. Ficaram o tempo inteiro ao meu lado. Graças a Deus deu tudo certo", elogia o servidor.

Para a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Conceição,  o associado precisa se sentir "acolhido" pelo sindicato nos momentos em que a diretoria é acionada e parabeniza o trabalho realizado pelo advogado Oberdan Trindade e pelos diretores Roberto Cerqueira e Luciene Rodrigues. "O associado precisa ter certeza de que o sindicato está junto com ele. É muito gratificante o reconhecimento que temos recebido dos nossos sindicalizados", comemora a dirigente sindical.

A diretora  Luciene Rodrigues destaca que a presença do departamento jurídico foi fundamental para resolução do caso e os diretores só se retiraram da Corregedoria após  a liberação do servidor.  "Foi extremamente importante a presença do jurídico na Corregedoria, pois o associado se sentiu  amparado na certeza de que a justiça seria feita. Sem dúvida  nenhuma  a presença da equipe do Sindpoc contribuiu para o atendimento àquela ocorrência no momento  inicial de uma sunoticiaa acusação", frisa a diretora.  

"Fizemos a defesa e comprovamos que não houve nenhum tipo de agressão física. O fato não passou de um desentendimento profissional entre o servidor e a sócia",  salienta o diretor jurídico Roberto Cerqueira.

ASCOM SINDPOC

Cart