SINDPOC parabeniza Peritos Técnicos pela identificação necropapiloscópica através das plantas dos pés

Como o jovem que faleceu em decorrência de um acidente que ocorreu na cidade de Milagres não possuía carteira de identidade, os Peritos Técnicos da Coordenadoria Regional de Itaberaba adotaram uma técnica pioneira na Bahia: compararam as impressões digitais dos pés do cadáver ao carimbo do pezinho emitido pelo Hospital no momento do nascimento. "Quem deu essa ideia foi o perito do DPT de Salvador, Maurízio Souza. Comparamos com o corpo e conseguimos fazer a identificação necropapiloscópica", comemora o Perito Técnico Fábio Andrade, lotado na Coordenadoria Regional de Itaberaba.

O Perito Técnico e Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, parabeniza os profissionais de Itaberaba pelo trabalho realizado e salienta que foi uma experiência pioneira, que vai abrir portas para ser multiplicada em Salvador e em todo interior baiano. "Fizeram um trabalho de excelência, que teve o reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública do nosso Estado", declara Messias.