"As demandas dos Peritos Técnicos precisam ser ouvidas pelos setores do Governo", afirma Clarissa Gomes, nova Presidenta do SINDPEP

A Perita Técnica Clarissa Gomes, eleita Presidenta da Associação dos Peritos Técnicos (SINDPEP), destaca que as demandas dos peritos  precisam ser "ouvidas" pelos setores do Governo, principalmente, a diretoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Secretário de Segurança Pública e o Governador Rui Costa.

A recém-eleita Presidenta do SINDPEP frisa que irá promover cursos de qualificação e incentivar a papiloscopia, inclusive, pretende encabeçar a luta pela alteração da  nomenclatura para  Perito Papiloscopista de Polícia. "O objetivo maior sempre será os mesmos dos Peritos Técnicos da Polícia Civil. O reconhecimento da carreira e autonomia. Os Peritos Técnicos precisam ocupar espaços dentro do Departamento de Polícia Técnica, alguns deles, infelizmente, estão sendo ocupados por outros peritos que  estão exercendo funções importantes que, na verdade, são funções dos Peritos Técnicos. Temos que  respeitar o espaço do outro e é preciso que seja dado a gente o que já é nosso por lei", enfatiza a dirigente sindical, ao pontuar que a  luta pelo "salário de nível superior" será desenvolvida junto ao SINDPOC. Clarissa Gomes foi eleita pela chapa que teve como Vice-Presidente o perito Alberto Durão, Presidente da entidade na gestão passada.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, parabeniza a Presidenta eleita pela vitória no processo eleitoral e salienta que Clarissa Gomes sempre foi uma mulher comprometida com a causa dos Peritos Técnicos. " Sempre esteve à frente da luta dos papiloscopistas! Tenho certeza que ela será uma excelente gestora e que o SINDPEP terá muitos ganhos com ela à frente da gestão", garante Diego Messias.