DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC firma parceria para reivindicar "Salário de Nível Superior" dos policiais civis baianos

post-img

Com o objetivo de lutar pelo 'Salário de Nível Superior' dos policiais civis baianos, SINDPOC firma parceria com o escritório Antônio Rodrigo Machado vinculado à Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) o qual irá fazer uma análise jurídica da legislação vigente da Polícia Civil baiana com foco no pagamento das verbas remuneratórias, salário, diárias e plantões que estão em desacordo com a Lei Orgânica 11.377/2009. "Se os policiais foram lançados a nível superior, deveriam estar recebendo os proventos equivalentes ao nível superior! O que não vem acontecendo! Vamos avançar na discussão junto ao Governo do Estado da Bahia na busca pelo reconhecimento e efetivação da Lei Orgânica que enquadrou  as carreiras como nível superior", salienta o advogado Flávio Werneck, diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF)

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comemora a concretização da parceria com o escritório de advocacia Antônio Rodrigo Machado, que já  prestou consultoria jurídica aos policiais federais em caso similar de  enquadramento ao salário de nível superior e obteve êxito.   

"Procuramos a FENAPEF que já  trilhou esse caminho para nos ajudar, nos orientar na luta pelo salário de nível superior! O escritório possui  a experiência que adquiriu com os policiais federais e conseguiu alcançar o objetivo do salário de nível superior. Vamos alcançar a vitória também!", salienta Eustácio Lopes. Policiais civis integrantes do Movimento Unificado Luis Augusto, Alexandre Veloz e Luzivan Leal participaram da reunião que firmou a parceria. 

ASCOM SINDPOC

Cart