DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC marca presença no Congresso Extraordinário da COBRAPOL

post-img

A diretoria do SINDPOC participou do Congresso Nacional Extraordinário  da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis ( COBRAPOL), que ocorreu entre segunda (12) e quarta-feira (14), no Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal.

Aprovação do Regimento do Congresso Extraordinário;  Prestação de contas da entidade de setembro de 2017 a maio de 2019; Alteração estatutária e aprovação do código de ética; Palestra sobre a Reforma da Previdência e apresentação da minuta de texto para aposentadoria policial nos Estados e definição de estratégias da mobilização  no Congresso Nacional durante a tramitação da PEC 06/2019, foram as pautas debatidas durante a atividade, que contou com representantes dos policiais civis de diversos Estados do país.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, esteve presente ao evento e salientou que será definido uma pauta de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. "Foi muito bom a diretoria do SINDPOC ter participado do Congresso. Debatemos os impactos da Reforma da Previdência aos policiais civis do Brasil e vamos esclarecer aos colegas dos Estados que representamos", afirma Eustácio Lopes.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Teófilo, destacou que apoia as reivindicações dos policiais civis do país como a Carreira Única e o Ciclo Completo. "Que seja elaborado um relatório para que a gente possa brigar pela categoria nos Estados e todas as deficiências que acometem os policiais civis devem ser  resolvidas por quem trabalha na ponta da linha! Estamos juntos com os senhores na luta pelas reivindicações da categoria!", declarou o gestor. 

"Além das questões internas da instituição, o evento de hoje vai definir como a categoria irá se posicionar em relação à votação da Reforma da Previdência no Senado", ressaltou André Gutierrez, Presidente da COBRAPOL.

O SINDPOC foi representado pelo Presidente, Eustácio Lopes, a Vice-Presidente, Ana Carla Conceição, e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo, Arlene Lélis e Luciene Rodrigues. Os policiais civis   Luis Augusto, Alexandre Veloz e Luzivan Leal integrantes do Movimento Unificado participaram do Congresso a convite do Presidente do SINDPOC.

ASCOM SINDPOC

Confira fala do Secretário Nacional de Segurança Pública:

https://www.facebook.com/mtcampanella/videos/1114043358787220/

Cart