SINDPOC promove curso de "Negociação de Campanha Salarial" em Feira de Santana

Policiais civis de Feira de Santana e região participaram do curso voltado à "Negociação de Campanha Salarial", nesta quinta-feira (8), das 8hs às 17hs, no auditório do Complexo Policial do Sobradinho, onde diretores e associados passaram por um processo de qualificação em gestão pública nos âmbitos estadual, municipal e federal. A pronoticiaa visa capacitar a diretoria e policiais civis filiados ao sindicato na gerência do orçamento público, como a Lei de Responsabilidade Fiscal e a luta pela  reestruturação salarial. O curso foi ministrado pelo professor e instrutor em Finanças Públicas, Jorge Nascimento.

O investigador e diretor de Comunicação do SINDPOC, Marlon Santa Rosa, parabeniza os servidores de Feira de Santana pela participação e engajamento no curso.  "Os servidores foram bastante receptivos com a pronoticiaa de qualificação. É extremamente importante para entendermos a operacionalização da máquina pública e elevarmos o conhecimento da categoria sobre uma mesa de negociação", comemora o dirigente sindical.

Para o investigador lotado na 1° Coordenadoria Regional de Feira de Santana e diretor do SINDPOC, Joseval Costa, a pronoticiaa do curso consiste em retirar os policiais civis baianos do "senso comum" em relação ao gerenciamento do orçamento público. "Queremos que os servidores passem a compreender quais são os aspectos discutidos e levados em consideração relativos às finanças públicas do Estado, às receitas líquidas e os recursos que são destinados à Segurança Pública. Os servidores ficaram muito satisfeitos e com gostinho de quero mais", salienta o sindicalista. A iniciativa será implementada em todas Coordenadorias Regionais do Estado.